14 novembro 2012

Química Explosiva


O livro que eu li é da colecção Ciência Horrível e chama-se Química Explosiva e foi escrito por Nick Arnold.
Este livro surpreendeu-me positivamente, visto que gostei bastante de o ler,  este livro retrata a matéria que estudamos na disciplina de Físico-Química, mas a matéria é apresentada de uma forma mais divertida e engraçada, o que não acontece nos manuais escolares.
No primeiro capítulo Nick Arnold diz o que é a Química, de seguida fala sobre os vários elementos químicos e as suas características, Nick Arnold informa os perigos da química quando esta não é usada correctamente, dá alguns exemplos  de trabalhos realizados por químicos e curiosidades sobre eles, diz alguns exemplos de aplicação da química, desde aplicações na nossa cozinha aos restantes produtos que utilizamos para tarefas tão simples, como limpar o chão da nossa casa-de-banho. No último capítulo, o autor escreve sobretudo sobre algumas histórias verídicas de desastres ocorrentes quando a química e os seus materiais não são tratados com o devido cuidado, provocando desastres que podem ser catastróficos.
Quanto à apreciação do livro tenho a dizer que gostei muito, pois aqui a química é tratada de forma leve e engraçada, e a existência de imagens engraçadas tornam a sua leitura aliciante.
Acho que aprendi bastante com este livro e é um bom livro para quem gosta de assuntos relacionados com a Química!

Vanessa Vieira  Nº26 - 11ºD



Sem comentários: