14 novembro 2012

Isaac Newton e a sua Maçã


Neste livro, para mim, o aspeto que achei mais interessante foi o facto de puder relacionar o que li-a com o que já tinha aprendido nas aulas de Física e Química.

O facto de o Newton ter realizado aquelas experiências todas, e pior, ter arriscado a própria visão para puder compreender de onde apareciam as cores foi realmente um caso interessante. Gostei especialmente dos capítulos onde se fala da força gravítica, da força de atrito, ou seja, especialmente das matérias que já abordamos, pois assim podemos vê-las de outra forma. Depois da leitura, parto do princípio que Newton era uma pessoa reservada e até mesmo misteriosa, isto pelo facto de ter escondido as suas experiências da sociedade.

Fiquei um pouco curioso acerca do Kepler, pois apesar de as suas leis parecerem ser complexas parecem úteis e interessantes.

Posso assim dizer que o livro foi interessante e face à minha pouca “produtividade” de leitura foi um desafio ler mais um livro. Agora depois de o ter lido vejo que Newton realmente era um génio da Física e cada vez mais entendo o que o professor diz nas aulas do “Tio Newton”.


Pedro Antunes - 11ºD
25/03/2012

Sem comentários: