14 novembro 2012

Grandes questões científicas


Ao longo de quase 400 páginas vários cientistas de renome respondem a questões como: Deus existe? O que é o Tempo? O que é a consciência? Somos determinados pela natureza ou pelo ambiente? Qual é a causa da agressividade? Podemos acabar com as doenças? Podemos acabar com a fome? Continuamos a evoluir? Qual é o sentido da vida?
São vinte as questões tendo cada uma direito a um capítulo. Todos nós pensamos nestas questões, mas os cientistas passam as suas vidas a investigá-las.

As suas respostas são contextualizadas por comentários mais gerais que analisam perspectivas divergentes, de outros importantes cientistas contemporâneos, e o modo como se respondeu à mesma questão no passado. O resultado é uma súmula extraordinária do pensamento científico através dos tempos e um vislumbre de parte da mais avançada investigação actual.
Graças a este livro, ficamos a saber como é que a ciência está a investigar problemas que nos afectam a todos e percebemos que nos encontramos mais próximos do que imaginávamos de encontrar respostas para algumas das grandes questões científicas.




Joel Cerqueira  11ºD, Nº15

Sem comentários: