14 novembro 2012

Evolui ou Morre


O livro fala sobre uma história da vida na Terra onde conta a sua evolução há milhões de anos atrás. Começa por falar sobre a sua formação, onde ainda não existia ar nem água e, por isso, ainda não havia vida. Depois de ter surgido o ADN, aparece a primeiro animal na Terra e então ela vai evoluindo até surgir o ser humano.
De seguida, fala dos seres humanos e das suas descobertas perigosas que não faziam sentido. Vários cientistas tentaram explicar a evolução da vida na Terra, mas não havia provas para confirmar as suas teorias.
O autor fala-nos também um pouco sobre os fósseis.
No final, Phil Gates diz que não podemos fazer nada para trazer de novo para a Terra as espécies que já se extinguiram, mas que podemos salvar os animais em vias de extinção.
Achei o livro interessante, pois faz-nos aprender um pouco mais sobre o sítio em que vivemos, que é a “casa” que partilhamos com todos e, por isso, todos nós deveríamos saber melhor a sua história. Com este livro fiquei a saber mais sobre outras espécies, pois a espécie humana não é a única a habitar o planeta Terra.
Aconselho este livro a outras pessoas pois além de ser importante saber mais sobre o início da Terra o livro também nos faz pensar sobre outras espécies que precisam da nossa ajuda para não desaparecerem e a quem devíamos também dar um pouco de atenção pois também nós precisamos delas.



Diana Nogueira
Nº 8 - 11ºD

Sem comentários: