14 novembro 2012

Breve história de quase tudo


 Comentário ao livro
·      
    Eu li o livro “Breve história de quase tudo” que achei muito interessante pois apresenta a informação de uma forma muito cativante, o que nos leva a querer ler sempre mais, eu no fim de ler este livro fiquei com pena de não haver mais para eu ler.
·       Este livro descreve a evolução da ciência ao longo da história.
·       O autor pretende questionar o porque das coisas e como elas foram descobertas.
·       Este livro aborda uma serie de temas entres os quais para mim se destacam os eventos do universo, as descoberta em cada ciência, entre outras coisas.
·       Achei este livro interessante e se me perguntarem se o aconselho a alguém a ler a minha resposta seria “sim, aconselho a toda a gente, toda a gente deve ler este livro porque não e nada maçador e é muito cativante”.

§  Depois de ler o livro “Breve história de quase tudo” decidi aceitar mais um desafio do professor e como ele tinha proposto na aula para quem não gostasse de ler (o que não e o meu caso) eu decidi ler um dos livros da “Ciência Horrível”.
§  O livro que decidi ler desta compilação foi “Invenções Diabólicas”
§  Este livro é sobre as invenções que ocorreram durante a era Medieval até ao presente.
§  Este livro é contado de uma forma a brincar, mas tem muita informação importante. No livro tem invenções que tiveram sucesso e as que não tiveram. Pois bem porque até tem uma que sobre uns patins para gatos.
§  Gostei mesmo muito deste livro acho que vou ler os restantes da colecção.

Sem comentários: