14 novembro 2012

A incrível Internet


Comentário ao Livro:

         Para mim este livro de Michael Cox foi muito interessante pelo facto de começar a perceber, numa fase inicial, os primeiros tempos desde o aparecimento da internet, e depois a perceber muitas outras coisas, como por exemplo a linguagem dos nerds que me ensinou termos que para mim eram desconhecidos.
         Gostei particularmente da parte que falava dos Crackers e Hackers pois, apesar do que eles fazem ser considerado crime, são génios com uma capacidade de raciocínio e com um potencial tremendo, cujas ideias não são aproveitadas. È importante saber dar valor às suas capacidades porque muitos países por vezes recorrem aos seus serviços para resolver determinados problemas, mas não é do conhecimento público. Dos três exemplos apresentados de Hackers, é impressionante ver as ideias que tiveram para cometerem fraudes e outros crimes e ainda mais espantoso saber de crianças com 8-9 anos a perceberem tanto de informática e a serem considerados autênticos génios.
         Resumidamente, gostei muito deste livro e ainda bem que foi a minha escolha porque é bom saber mais coisas e ficar ainda mais informado sobre uma das “potências” do nosso futuro.


Pedro Antunes 11ºD

Sem comentários: