14 novembro 2012


A chave secreta para o universo

Resumo:
George é uma criança que vive muito privada do mundo à sua volta a nível de tecnologias pois os seus pais são super preocupados e cuidadosos com o ambiente. Certo dia, Fred, o porquinho de George, foge pelo quintal para a casa dos vizinhos. Isto obriga George a ir lá buscá-lo, acabando por conhecer Annie, filha de Eric, que era um grande cientista/astronauta e tinha um computador falante chamado Cosmos. Numa das brincadeiras com Annie, George descobre que Cosmos, para além de todas as suas espectaculares funções, também consegue transportar pessoas para qualquer ponto do espaço sideral, e acaba por passear com a sua amiga. Sabendo disto, Eric fica muito chateado e proíbe estes dois voltarem a brincarem juntos.

Havia na escola um concurso de trabalhos científicos no qual George queria participar, pois o prémio era um computador, coisa que este ansiava há muito tempo, mas sem a ajuda do seu amigo astronauta não o conseguiria fazer. O professor de matemática de George é um velho amigo de Eric e, ao saber que este se encontrava na cidade com Cosmo, fez de tudo para conseguir roubá-lo. No meio de muitas peripécias consegue-o, mas deixa o seu ex-colega perdido num buraco negro.
No final tudo fica bem: George ganha o concurso, reconcilia-se com Eric que sai do buraco negro, ficando a salvo. Este junta-se ao pai de George para assim conseguirem tornar o mundo melhor ou/e encontrar outro planeta onde seja possível a vida.

David vieira nº10 10º A

Sem comentários: