29 maio 2011

A Chave Secreta Para o Universo, por Ana Filipa

A Chave Secreta Para o Universo
De: Lucy e Stephen Hawking

Resumo:
Tudo começou quando o porquinho George desapareceu e foi para a casa vizinha. Todos diziam que aquela casa estava abandonada mas quando George entrou lá para ver se o ser porquinho lá estava descobriu que lá vivia Eric e sua filha Annie. Eric era um excelente cientista e tinha construído o computador mais potente que havia e pôs-lhe o nome de Cosmos.
Cosmos, o computador, tinha a capacidade de falar e ainda conseguia transportar pessoas para qualquer parte do universo. George ficou deslumbrado com o computador, pois os seus pais não lho davam porque eram ecologistas e não tinham electricidade em casa. Foi então que George e Annie se tornaram amigos. Foi com ela que teve inúmeras aventuras pelo universo, algumas ate perigosas.
Depois das aventuras, George fez um trabalho para a escola a qual pôs o nome “A chave secreta para o universo” onde falava de todas as aventuras que viveu pelo universo.
Critica:
Gostei de ler este livro porque me ajudou a compreender melhor a matéria dada sobre o universo. O livro tinha sínteses onde falava um pouco de cada um dos planetas e de todos os outros elementos do universo.
A parte que eu mais gostei foram as paginas que estava no meio do livro. As mesmas tinham várias imagens sobre o universo, como as luas, planetas, a via láctea, as luas cósmicas… a linguagem do livro era acessível, o que facilitou a compreensão do mesmo. Aconselho a todos a leitura deste livro porque, alem de ser muito interessante ajuda-nos a enriquecer o nosso conhecimento sobre o universo.


Ana Filipa Nº3 10ºE

Sem comentários: