11 maio 2010

Viagem ao Centro da Terra, por Henrique Araújo

Esta é mais uma história, fantástica e divertida, de Júlio Verne, que se baseia numa grande aventura que leva três personagens, o professor Lidenbrock, um cientista, o seu sobrinho Axel e, ainda, o seu guia, Hans, a embarcarem bnuma grande aventura, como já se tinha referido, ao centro da Terra.

Toda a história é contada pelo narrador-personagem Axel que tenta, ao longo da história, explicar todos os pormenores da vigem e como consequência de este ser o narrador quem lê o livro fica a conhecer muito bem esta personagem ao contrário das outras.

"Viagem ao centro da Terra" é uma aventura científica, com um vocabulário fácil, uma leitura fácil também, o que torna o livro próprio para jovens, mas também existem aspectos negativos, como, por exemplo, a maneira do autor descrever a história, pois limita-se muito a descrever todos os pormenores da história. Mas, na minha opinião, não é só o vocabulário e o facto de ser uma aventura científica que torna o livro mais interessante mas também o facto de ser uma história onde entram muitos dinossauros e de estes se encontrarem por baixo da crusta terrestre num outro mundo que no livro parece real mas que nós hoje em dia sabemos que é impossível existir.

É um livro que vale a pena ler porque a história leva, a quem está a ler, a acreditar que tudo aquilo poderia ser mesmo real.

Henrique Araújo, nº 16, 11º A

Sem comentários: