08 março 2010

Inventos e as suas ideias brilhantes, por Ana Luísa Pereira

Bem... acima de tudo sinceramente e é por isso mesmo que vou falar do livro "Inventos e as suas ideias brilhantes", dizendo apenas a verdade e nada mais.

Confesso que quando olhei para a capa do livro, até fiquei de certo modo a pensar: "Ei, este livro parece ser espectacular !!!", foi por isso que quando o professor perguntou se alguém o queria ler eu me candidatei logo, mas como se costuma dizer “Saiu-me o tiro pela culatra”. Digo isto, porque o livro não foi nada do que eu estava à espera.

É obvio que alarguei os meus conhecimentos, quanto a diversos inventores que nunca me tinham passado pela ideia.

Eu gosto do tipo de livros que no seu interior têm historias apaixonantes, que em certas altura nos fazem rir, noutras chorar, em certas fases fazem-nos lembrar momentos que passamos, noutros momentos que gostaríamos de passar e nos deixam naquela expectativa “O que vai acontecer a seguir?” e é esta questão que me faz continuar a ler um livro, também existem aqueles livros que me marcam. O professor sabe o que estou a dizer? (imagino que sim).

Este livro não me “tocou”, tenho a noção que não é fácil proporcionar uma leitura com tais sentimentos e ao mesmo tempo falar do Universo, invenções ou coisas do género.

Calculo que o professor esteja a pensar que tem uma aluna muito lamechas , mas nada disso! Apenas gosto de coisas que tenham a ver comigo, talvez por isso existam imensos autores, com diferentes teorias e cada pessoa escolhe aquele que mais tem a ver consigo.

Mas nem tudo é mau, o que nos faz ter uma vida mais diversificada é o facto de experimentarmos novas coisas, nem que seja para chegar á conclusão que não gostamos e dar-mos mais valor que gostamos.

Este comentário é completamente o oposto do anterior (“A chave secreta para o Universo”), duas experiências completamente diferentes, apesar do 2º ter contribuído, um pouco mais que o anterior, para a minha cultura geral.


Ana Luísa Pereira, 11º D

Sem comentários: