14 novembro 2009

NASA anuncia descoberta de água na lua

Hoje, ao aceder ao Google, deparei que o habitual logotipo estava diferente, como é habitual nos dias comemorativos de efemérides ou homenagem a factos/pessoas importantes.
A notícia era de "arromba": a NASA noticiou no seu site que tinham descoberto indícios de água na lua.



6 comentários:

Francisca 11ºD disse...

Finalmente uma boa notícia!!!

Água na lua... isso sim;

porque da maneira como este país/mundo se encontra é bem preciso que haja outras hipóteses de sobrevivência. Assim temos sempre a possibilidade de ir viver num sítio muito melhor. Descobrir índices de água na lua parece-me um bom começo.

--> Keep doing what you do best NASA

Sofia 11º D disse...

Tudo é mudança e inconstante...

E pensar que em maio deste ano, no teste intermédio de biolologia saiu uma questão em que tínhamos de responder que na lua não havia água.De facto, a verdade científica num instante se pode tornar uma falácia. Imprissionante! E a lua é um exemplo disso.

Ana Carolina 11ºD disse...

Na minha opinião, esta descoberta por parte da Nasa simboliza um grande passo para a ciencia e para humanidade. Concordo com o comentário da minha colega Francisca pois, uma vez que todos prevêm um final catastrófico para o mundo e que a água no nosso planeta se está a esgotar, é bom encontrar outras formas de sobrevivencia. Essa água pode tambem ser usada para o desenvolvimento espacial, visto que existem grandes dificuldades em abastecer as naves durante as viagens efectuadas.

Anónimo disse...

Uuups! "prevêem"... foi um lapso.

Ana Carolina

Daniela Oliveira 11ºD disse...

Água em Marte?! :O

Então parece que o futuro da humanidade não vai ser assim tão negro como se pensa. Esta janelinha aberta pela NASA vem dar-nos alguma esperança que bem é precisa, vemos tantas notícias a alertar para a degradação alucinante a que a Terra está sujeita e mesmo o que aprendemos nas aulas, nomeadamente em Biologia, os problemas ambientais (tal como a quantidade reduzida de água no planeta)são tantos e a vontade de algumas pessoas para o reduzir é tão pouca, logo é difícil ser optimista :/

Mas eu não desisto :)

Provavelmente será Marte a nossa salvação! Pelo menos com água podemos contar :D

Ricardo Gomes N.º26 11.ºD disse...

Antes de mais queria fazer uma pequena correcção à minha colega Daniela Oliveira, a descoberta foi feita na LUA e não em Marte.


Bom, como a Francisca diz, talvez esta seja a descoberta da nossa salvação.
Eu concordo, vendo a descoberta de água na Lua (e não em Marte) como uma espécie de segunda oportunidade para tratarmos o local onde vivemos, mas por outro lado pode não passar de um brinquedo novo para nós destruirmos como fazem aquelas crianças mal comportadas. Uma prova de que a NASA é uma criança mal comportada é a forma como ela descobriu a água na Lua (atirando um foguetão contra um dos pólos), ainda não nos deram o brinquedo para a mão e já o estamos a estragar...